HOME

sábado, 21 de novembro de 2009

Confie em Deus.

Este é o segredo da paz e do descanso em todos os momentos de nossas vidas.
Embora pareça que em determinados momentos Deus não esteja recompensando devidamente Seus servos nem punindo seus inimigos como mereciam, o salmista nos aconselha:
“Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos” (Sl 37.7). Eles não permanecerão. Cala-te e descansa!
“Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar e não aparecerá. Mas os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz”, completa (vs.10,11).
Leia todo o salmo e você perceberá que em todo o tempo Davi está exortando os crentes a não serem impacientes nem a darem lugar ao desapontamento ou a um violento ressentimento. Mesmo que pareça injusto, não devemos nos indignar.
A indignação é uma manifestação da nossa carne e justiça própria. Contudo, a ira do homem não opera a justiça de Deus (Tg 1.20).
Quando isso acontece, devemos crer, mesmo diante das desigualdades e aparentes injustiças, porque Deus tem a solução certa para a inquietação.
Ainda que não gostemos da idéia, Ele nos manda esperar e confiar. Não se esqueça de que o Oleiro está trabalhando o barro para fazer um vaso novo.
Todas as vezes que pedirmos a Deus o fruto da paciência, Ele criará oportunidades para que sejamos pacientes.
Se pedirmos para que Ele aumente a nossa fé, Ele nos ensinará a esperar, pois a fé é a certeza das coisas que se esperam (Hb 11.1).
Então, não lamente a provação, pois jamais seremos desamparados. “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele e o mais Ele fará”.

Creia somente creia, pois só Ele pode fazer muitos mais que pensamos e queremos...



Photobucket

2 comentários:

  1. Oi flor, tem um vale amizade pra vc no meu cantinho.
    Espero a sua visita, bjusss e bom final de semana!!! Fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. Ola querida, tem selinho com campanha no meu blog, participe.

    ResponderExcluir

Oláaa! Deus lhe abençoe pela visita.

Powered By Blogger