HOME

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Orar com Deus.




1 Samuel 28.3-6

Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido (Jo 15.7).

Em nosso tempo somos atraídos pelas imagens e sons. A leitura é desprezada e a oração quase não existe. Na história da igreja antiga as pessoas gastavam horas em oração, enquanto que a geração atual ora pouco, e quando ora, na maioria das vezes, é porque está diante de uma grande adversidade. Faz uma oração motivada pela ansiedade e necessidade, e não pela piedade.

Foi o que aconteceu com Saul. Quando consultou ao Senhor, Deus não lhe respondeu. Saul não foi um bom rei. Foi desobediente a Deus e perseguidor de Davi. Sua oração não foi respondida, porque seu coração não estava submisso ao Senhor. Ele não demonstrou arrependimento, tanto que depois de consultar a Deus foi consultar uma médium.

Oração é mais do que pedir pelas nossas necessidades sem nenhum compromisso com Deus. Deve fazer parte de nosso viver diário. Quando temos comunhão com Deus, obtemos resposta para as nossas orações. Lutero disse uma vez: "Senhor, terei aquilo que quero de Ti. Terei o que desejo, pois sei que a minha vontade é a Tua vontade". O texto de João 15.7 fala que aquele de permanece em Deus pode pedir o que quiser, e lhe será concedido. Quem está vivendo de acordo com a palavra de Deus, quem está unido a Deus, vai sempre fazer pedidos conforme a sua vontade.

Estamos certos de que aquilo que pedimos é para a glória de Deus. Falando sobre isso, Tiago 4.3 diz: “Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres”.

Vamos nos despertar para a urgente necessidade de oração. A melhor maneira de se fazer isso é começando a orar. Jesus nos ensina a orar na oração dominical (Pai nosso). Nós também podemos aprender a orar, lendo as várias orações que estão registradas na Bíblia. Orações de Moisés, Abraão, Jó, Davi, Ana, Paulo e tantos outros que colocaram a sua causa diante de Deus e foram respondidos.

Quando caminhamos com Deus sabemos o que é apropriado pedir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oláaa! Deus lhe abençoe pela visita.

Powered By Blogger