HOME

domingo, 11 de julho de 2010

O PERIGO DA INGRATIDÃO.

"E veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Vai, e clama aos ouvidos de Jerusalém, dizendo: Assim diz o Senhor: Lembro-me de ti, da piedade da tua mocidade, e do amor do teu noivado, quando me seguias no deserto, numa terra que não se semeava. Então Israel era santidade para o Senhor, e as primícias da sua novidade; todos os que o devoravam eram tidos por culpados; o mal vinha sobre eles, diz o Senhor. Ouvi a palavra do Senhor, ó casa de Jacó, e todas as famílias da casa de Israel;" Jeremias 2.1-4

Todos nós sabemos que a ingratidão é muito ruim, é capaz de destruir laços, deixar marcas, ferir, podendo até causar males a saúde. Já a gratidão é o melhor perfume da humanidade, é muito bom sermos gratos a alguém que outrora nos fez um bem.

Vemos em Jeremias 2.1-4 um exemplo de ingratidão, apesar de já terem alcançado muitas bênçãos do Senhor notamos, porém, o esquecimento destes feitos por parte do povo , o que é muito próprio do ser humano, esquecer . Se buscarmos em nossa própria memória veremos que nos esquecemos muitas coisas; mas o salmista nos diz "Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios." (Salmo 103.1-2), ou seja , podemos nos esquecer de muitas coisas mas o Senhor não, Ele jamais esquece de nós.

Quantas vezes esquecemos o que Deus nos faz, e como somos ingratos ao que nos faz, apesar de nos guardar em todo o momento. Hoje devemos parar e observar o quanto tem feito por nós e o que temos feito para Ele; será que ao menos O agradecemos pelo fôlego de vida ou estamos sendo ingratos como Israel ?

É momento de pararmos e agradecermos por tudo que Ele nos tem feito. De observarmos a nossa volta que muitos por aí em meio a catástrofes visíveis em sua vida ainda encontram forças para louvar a Deus. E nós, temos tudo o que pedimos, mas será que estamos sendo gratos? Será q estamos agradecendo?

É momento de sermos mais gratos e bendizermos ao nosso Deus, sem esquecermo-nos de louvá-lo por tudo que acontece em nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oláaa! Deus lhe abençoe pela visita.

Powered By Blogger