HOME

quarta-feira, 21 de julho de 2010

O grande amanhã


 Quais acordes de uma suave melodia soam aos ouvidos as palavras de Jesus: "Vou prepara-vos lugar... e vos receberei para Mim mesmo, para que onde Eu estou estejais vós também". João 14:2 e 3.
Em meio às densas trevas e confusões do mundo atual, elas trazem nova esperança e grande conforto. Elas nos dizem que dias melhores certamente virão, pois assim Deus o prometeu.
No princípio Deus designou a Terra para ser a venturosa morada de uma raça perfeita. A entrada do pecado frustrou temporariamente esse plano. Mas no devido tempo o Senhor exercerá Seu plano, estabelecendo aqui o reino celestial. Falando da terra, a Escritura diz que Deus "não a fez para ser um caos, mas para ser habitada". Isaías 45.18

Quando isto acontecer, o pecado já terá sido completamente banido pra nunca mais existir. Deus promete que a angústia do pecado nunca mais retornará.
"Não se levantará por duas vezes a angústia!". Naum 1.9
"E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor porque as primeiras cousas passaram." Apocalipse 21.4
Este é o grande amanhã dos salvos. Algumas pessoas, porém, consideram o Céu como uma fantasia infantil, não sabendo o que é e onde está, apenas fazem idéia que deve ser algo de bom, de fabuloso, para compensá-los dos desapontamentos e tristezas da vida. Outros pensam nele como algo místico, irreal, onde os "santos", sentados sobre nuvens ao arco-íris, estão a tocar suas harpas sem cessar.
Vejamos o que a Bíblia diz: Depois da ressurreição de Jesus, Ele apareceu aos Seus discípulos reunidos no cenáculo e lhes disse: "Vede as minhas mãos e os meus pés. Sou eu mesmo! Apalpai-me e vede; um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho. Dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés. E, por não acreditarem eles ainda, por causa da alegria, e estando admirados, Jesus lhes disse: Tendes aqui alguma cousa que comer? Então lhe apresentaram um pedaço de peixe e um favo de mel. E Ele comeu na presença deles." Lucas 24.39-43. E logo disse a Tomé "Põe aqui o teu dedo e vê as Minhas mãos; chega também a tua mão e põe-na no mEu lado; não sejas incrédulo, mas crente".  João 20.27.
Os discípulos de Cristo viram uma pessoa fisicamente real no Salvador ressurreto. Eles O apalparam. Seu corpo era real. Ele comeu com Eles. Porque Cristo foi vitorioso sobre a morte, ressuscitando, Ele ressuscitará os justos mortos por ocasião da Sua segunda vinda. Diz o profeta Isaías: "Os vossos mortos e também o meu cadáver viverão e ressuscitarão". Isaías 26.19.
Quando Jesus vier, nossos corpos serão transformados e restaurados à Sua semelhança, como no princípio (I Coríntios 15.51 e 52).
Serão como o corpo do ressurreto Salvador "Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser. Sabemos que, quando Ele Se manifestar, seremos semelhantes a Ele, porque havemos de vê-Lo como Ele é". I João 3:2
Nossos corpos serão reais como são agora, mas transformados "incorruptíveis", "imortais", eternamente livres de pecado, doença, sofrimento, deformidades e morte. (I Corintios 15.23 e 54)
Pode você imaginar um quadro como esse, despertar e sentir que todo mal desapareceu, não havendo mais dor doença, deformação, fome ou morte? Pois isto é exatamente o que Cristo irá fazer a todos que estiverem preparados para ir com Ele ao Céu.
(Extraído de texto do curso "Encontro com a Vida"-
http://www.bibliaonline.net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oláaa! Deus lhe abençoe pela visita.

Powered By Blogger