HOME

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O PEDIDO...

Lemos em Mateus 20.20-23, o pedido ousado de uma mulher q fora negado por Jesus. Não só por ser ousado da parte dela, pois era o que ansiava muito, mas porque Ele próprio não o conceder .É natural do ser humano ouvir o sim e sentir-se realizado, mas quando o não surge é frustrante; principalmente quando Ele fala esse não.

Essa mulher foi ousada em seu pedido acreditando que, por até ali Jesus ter dito sim, também, lhe concederia tal. Quantas vezes nos debulhamos em pedidos ao Senhor, em orações e consagrações, e Ele nos diz, simplesmente, não; e somos incapazes de entender ou até mesmo não damos a devida atenção por estarmos cegos em nossos desejos.

Devemos entender qual é a vontade de Deus em nossa vida, para não acabarmos fazendo o que não é do agrado dEle; pois talvez ainda não seja o tempo certo para que se realize em nossas vida o que tanto queremos .

Para que não fiquemos demasiadamente egoístas assim como essa mulher, devemos entender o querer de Deus, e não forçar a porta até conseguir nosso intento.Quando Ele fala sim ,siga em frente pois a vitoria é certa, mas quando o não surge, desista.

Devemos procurar entender o porquê do não ao invés de questionar a decisão por Deus tomada ao nosso favor. É preciso entender que o não de Deus pode resultar em bênçãos para nossa vida, mesmo que no momento isso não seja tão claro.

Podemos observar tal comportamento na própria bíblia quando Deus fala com Balaão e mesmo assim ele começa a surrar a jumenta por não entender ou não dar a devida atenção ao que Deus falava.Deus fala aos nossos corações, mas muitas vezes em nossa teimosia não lhe damos a devida atenção, quando não deveríamos agir de tal forma.

É necessário pedir a Deus entendimento para atender o seu querer. Se Deus fala com você para não fazer algo não o faça. Esperar o sim de Deus é a melhor e mais acertada atitude. Confie e aguarde o sinal de Deus, não infrinja os Seus sinais porque essa desobediência pode custar um alto valor, sua vida.**

Há dias que essa mensagem vem sendo relembrada em meu coração como alerta e em alguns momentos até como conforto... Tomei a iniciativa de dividir com vocês... Espero que também fale aos vossos corações...

Fique na paz.

**Este texto é uma síntese da mensagem ministrada pelo Pastor Miriano Francisco das Neves na A.D. de Dracena em 07/02/2010.

Um comentário:

  1. Shalom!

    Uma alegria conhecer seu blog. O Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti e toda a sua família!

    Medite no Sl 36.8,9

    Nele, Pr Marcello

    Visite: http://davarelohim.blogspot.com/

    e veja o interessante texto:

    A Trindade em Isaías 63

    P.s>>> Caso a irmã se identifique com o blog, torne uma seguidora. Será uma honra!

    Grato.

    ResponderExcluir

Oláaa! Deus lhe abençoe pela visita.

Powered By Blogger